sábado, 30 de janeiro de 2010

ILUSTRAÇÃO ENCONTRADA NO BLOG DO MARCELO BELCHIOR

Proporções



Quando simplesmente leio a respeito do tamanho dos planetas, tenho dificuldade de imaginar suas proporções.



Mas quando vejo assim, de forma ilustrada...



... tenho dificuldade de evitar uma pergunta:



Deus, por que o Senhor se importa comigo?



Antares é uma supergigante vermelha, distante aproximadamente 600 anos-luz da Terra, 300 vezes maior que nosso Sol (estima-se um raio aproximadamente igual a órbita de Marte) e 10.000 vezes mais brilhante, porém a sua massa está calculada entre 15 e 18 vezes a massa solar. A temperatura média de sua superfície é de aproximadamente 3500 K (aproximadamente 3226,85 ºC). Wikipedia

Mesmo sem te entender, eu te agradeço por não considerar minha finitude e me amar tanto.
Quem sou eu sem você, Senhor?

"Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, pergunto: que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Salmos 8:3-4

Nenhum comentário: